Um novo diretor? Veja qual será o futuro da franquia ‘O Exorcista’
Não é segredo que O Exorcista – O devoto do ano passado não teve tanto sucesso quanto a Blumhouse e Universal esperavam, nem em crítica e nem financeiramente . O diretor David Gordon Green estava nos planos para dirigir uma trilogia inteira de novos filmes da franquia, com O Exorcista – O devoto sendo apenas o primeiro filme dessa série de sequências de três filmes.
Tudo fazia parte de um enorme acordo de US$ 400 milhões para trazer a franquia de volta à vida na tela grande, e “O Exorcista: Enganador” já estava com data de lançamento marcada para 18 de abril de 2025.
Esses planos mudaram, no entanto. Recentemente David Gordon Green saiu da sequencia e o pr´oxímo filme pode ter virado fumaça.
E agora para onde vai a franquia? Será que os planos originais da trilogia desmoronarão, agora que David Gordon Green deixou a cadeira de diretor?
É uma pergunta que nem mesmo o produtor Jason Blum sabe responder. Falando ao The Direct esta semana, Blum sugeriu que o plano original está sendo totalmente reformulado.
Jason Blum explicou em um bate-papo recente no tapete vermelho…
“Definitivamente vamos fazer outro filme do Exorcista , mas eu queria mais tempo para descobrir o que seria. Ainda não tenho ideia do que vai ser.”
Dado o gasto de US$ 400 milhões, Blumhouse e Universal provavelmente não terão escolha a não ser fazer mais dois filmes do Exorcista , mas parece que o próximo pode apertar o botão de reinicialização novamente. É difícil imaginar um investimento ainda maior de dinheiro na sequência de O Exorcista – O devoto , já que o filme foi odiado tanto pelo público quanto pela crítica.